sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Frustração

Hoje acordei cedo. Queria pegar o ônibus que passa entre 5.30 e 5.40 pro trabalho. Porque é muito melhor. Me deixa mais perto, eu não chego atrasada e o melhor: vai vazio, o que significa que posso sentar e dormir o sono que perdi por acordar cedo. As 5.27 eu saí de casa, o ponto fica perto então, eu não ia me atrasar. Três minutos é mais do que o suficiente. Cheguei no ponto exatamente 5.00. Em ponto. E esperei.
Todos os ônibus passavam, menos o meu. Mas tudo bem, eu repetia a mim mesma que tivesse fé. "Tenha fé!" Lembrei de Nárnia. Do Princípe Caspian. De como os narnianos perderam a fé. Como passaram-se os anos e muitos telmarinos acharam que Nárnia estava extinta, muitos narnianos esqueceram do Leão. E como no fim, Aslan apareceu. Entenda que é tudo uma questão de fé.
"Ele vai vir!" Eu repetia. As 5.44 quase perdi as esperanças. Na verdade já havia dito que ia pegar o primeiro ônibus que aparecesse. O primeiro que apareceu foi o meu ônibus. Mas não consegui pegá-lo. O motorista não parou pra mim. Imagine a frustração que senti. Quase meia hora esperando um ônibus as 5.30 da manhã num ponto vazio (haviam uns cachorros dormindo, mas eu não ia contar com a proteção deles), já começava a amanhecer e eu sentia que ia chegar atrasada. Eu senti vontade de chorar.
Agora eu teria que pegar o primeiro que viesse! Ele veio: lotado! Não tinha mais onde caber gente! Passei. Eu queria ir sentada. Eu ia sentada! Esperei mais um pouco. Fiz sinal para um ônibus, mas logo atrás veio outro melhor. Deixei o do sinal passar, mas já estava em cima, então o que fiz sinal foi embora e não consegui fazer sinal pro outro. Ou seja, fiquei sem ônibus. De novo. A essa altura eu ia chorar. Gritei que desistia.
Apareceu um ônibus. Vazio. Não ia me deixar perto do trabalho, mas eu só queria era ir sentada. Peguei esse mesmo. Senti toda frustração, porque não é tão rápido assim que as coisas vão embora. E sentada neste ônibus, vos escrevo agora.  É, eu acordei cedo a toa. Não peguei o ônibus que eu queria mas estou sentada e não vou me atrasar. No fim, isso que importa. E vá saber o que irá acontecer com os ônibus que perdi. Talvez nada, talvez tudo. Não sei. Mas, de uma coisa eu sei: Deus cuida da gente. Às vezes colocamos a fé nas coisas do nosso jeito e quando não acontece como esperamos achamos que Deus não respondeu e perdemos a fé! Mas a fé tem mais a ver com o que você acredita que Ele pode fazer na sua vida do que com o que você quer que aconteça.
Tenha fé que você vai conseguir aquele emprego dos sonhos, mas  se confiar a Deus essa questão e mesmo assim não conseguir o emprego, saiba que as melhores respostas vem Dele. Ele sabe o que está fazendo, e no fim é isso que importa.
Ah, e quando algo ruim acontecer: chore, grite, brigue. Não guarde coisas ruins. Não vale a pena.
Qual a sua frustração superada hoje ? Me conta vai. Aposto que é um história incrível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário